Definição do curso:
É um curso que proporciona conhecimentos sobre proteção do navio e capacita os participantes a executar tarefas e assumir atribuições estabelecidas no Plano de Proteção do Navio.
Certificação e reconhecimento:
Este curso é credenciado pela Marinha do Brasil.
Com base na Portaria Nº 137/DPC, de 06 de Maio de 2016, a Marinha do Brasil passou a reconhecer a equivalência do Curso Intermediário de Proteção de Navio (CIPN) ao Curso Especial Básico de Conscientização sobre Proteção de Navio (EBCP). Sendo assim, após a conclusão do curso, o aluno poderá solicitar a Capitania dos Portos o Certificado de Proficiência, modelo DPC-1034, para o curso EBCP.
Como o conteúdo programático do Curso de Familiarização de Proteção de Navio (CFPN) encontra-se integralmente abordada no CIPN, o aluno que desejar poderá solicitar este certificado à instituição que ministrou o curso, após sua aprovação no CIPN.
Público alvo:
Poderá candidatar-se quaisquer Profissionais Não Tripulantes (PNT) ou Tripulantes Não Aquaviários (TNA) indicado pela companhia para trabalhar com Proteção Marítima ou que seja voluntário a obter esta capacitação.
Documentos necessários:
- Documento que comprove ter mais de dezoito (18) anos, no dia da matrícula;
- Documento que comprove ter concluído o ensino fundamental;
- Documento que comprove boas condições de saúde física e mental (ASO – Atestado de Saúde Ocupacional); e
- 01 (uma) Foto 3×4, atual, de frente, sem chapéu, com fundo branco, em cores e com boa qualidade e nitidez.
Formas de pagamento e cancelamento:
O pagamento pode ser efetuado integralmente até 20 (vinte) dias úteis antes do início do curso, porém lembramos que a vaga só estará garantida após ter sido efetuado o pagamento do curso. Os pedidos de cancelamento serão atendidos com as seguintes condições:
- 100% de estorno para cancelamentos até 20 (vinte) dias úteis antes da data de início do curso;
- 50% de estorno do investimento para cancelamentos até 10 (dez) dias úteis da data de início do curso;
- Não haverá estorno para cancelamentos solicitados em prazo inferior a 10 (dez) dias úteis.