Nesta segunda-feira (11), após reunião com dirigentes sindicais marítimos para tratar de questões relacionadas aos Planos Petros do Sistema Petrobras (PPSPs), o presidente do fundo de pensão, Henrique Jäger, fez uma visita às instalações do Centro de Simulação Aquaviária (CSA), inaugurado há 17 anos no centro do Rio de Janeiro.
Na ocasião, o presidente do Sindmar e da Conttmaf, Carlos Müller, explicou a Jäger o trabalho desenvolvido no CSA e a sua expressiva contribuição para a qualificação de trabalhadores marítimos brasileiros.
“O Brasil ocupa a segunda posição no número de operadores de posicionamento dinâmico por país, atrás apenas dos Estados Unidos. Temos muito orgulho de termos sido pioneiros na implementação de um centro de treinamento em DP que possibilitou aos oficiais brasileiros manterem a empregabilidade num período de transição tecnológica. O CSA continua atendendo à comunidade marítima e capacitando oficiais que atuam no Brasil e em outros países”, declarou Müller.
Durante a visita, Jäger foi acompanhado, também, pelo coordenador da Fundação Gente do Mar (FGMar), Mario Calixto, pelo diretor de navegação marítima da Conttmaf e da FNTTAA, José Válido da Conceição, pelo secretário-geral da Conttmaf e do Sindmar, Odilon Braga, e pelo diretor-procurador do Sindmar, Marco Aurélio Lucas.